O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, referência no atendimento a pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade há 16 anos, acaba de anunciar uma parceria com a Equalweb, líder mundial em acessibilidade digital. Por meio desta união, o Olga visa ampliar o alcance da tecnologia de acessibilidade no país e tornar a internet um ambiente mais inclusivo e igualitário.

Ciente de que, segundo o IBGE, cerca de 45 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência, porém menos de 1% dos sites brasileiros são acessíveis a esse público, o Olga deu um importante passo rumo à transformação desse cenário ao implementar a tecnologia EqualWeb em seu site.

Com 20 funcionalidades disponíveis em seu site, o Olga agora oferece a todos que visitarem seu site uma navegação mais inclusiva para pessoas com deficiência, pessoas idosas e outros grupos minorizados. Com esse movimento, o Olga pretende alcançar novos signatários e incentivar outras empresas e instituições a adotarem a tecnologia para garantir a inclusão de todos no meio digital.

Entre os recursos de acessibilidade disponíveis no site estão:

- Leitor de texto
- Customização de cores
- Tamanhos e espaçamento de fontes
- Ajustes de contraste
- Teclado virtual
- Entre outros

Os recursos de acessibilidade digital foram desenvolvidos pela Equalweb e já podem ser utilizados por todos que visitarem o site do Instituto Olga Kos de Inclusão, proporcionando uma melhor experiência de navegação para todos os usuários

A parceria entre o Olga e a Equalweb representa um marco importante na democratização da acessibilidade digital no Brasil e reforça o compromisso das duas organizações com a inclusão social e a igualdade de oportunidades para todas as pessoas.

Questionado sobre a importância da inclusão da tecnologia EqualWeb no site do Instituto, Wolf Kos, Presidente do Instituto Olga Kos de Inclusão, pontuou sobre o tema. "Acredito que nunca houve um momento tão propício para essa transformação quanto agora, afinal, a sigla ESG já se tornou um parâmetro de transformação amplamente difundido no mercado de trabalho atual. Então, o Olga que nasceu justamente para fazer inclusão, não poderia deixar de incluir a todos que visitem nosso site".

"A acessibilidade é uma importante ferramenta necessária no processo de transformação digital que o mundo vem passando, porque é preciso fazer este movimento para tornar o ambiente digital mais inclusivo. Por isso, o Olga, em parceria com a EqualWeb, oferece em seu website diversas funcionalidades de acessibilidade digital, garantindo uma navegação personalizada e otimizada conforme as necessidades de navegação de cada usuário", completou Wolf.

Para conferir os recursos de acessibilidade do site do Instituto Olga Kos de Inclusão, acesse institutoolgakos.org.br e clique na função que melhor se adequar à sua necessidade, ajustando o website para proporcionar uma melhor experiência de navegação.