O projeto "Vida no Esporte!" do Instituo Olga proporciona suas oficinas esportivas para 525 crianças, adolescentes, adultos e idosos com e sem deficiência, em situação de vulnerabilidade social no município de São Paulo, com o objetivo de ser uma fonte vital de bem-estar, promovendo uma vida saudável e ativa para todos os participantes.

As atividades do projeto são uma jornada para uma qualidade de vida mais eficaz. Ao participar regularmente dessas atividades, os participantes experimentam uma melhoria significativa na saúde cardiovascular, ganham resistência física e desenvolvem força muscular. Além disso, o esporte desempenha um papel fundamental na melhoria da coordenação motora e no equilíbrio, contribuindo para um estilo de vida mais ativo e independente.

Além dos benefícios físicos, as oficinas de esporte são uma poderosa ferramenta para gerenciar o estresse e melhorar a saúde mental. A prática regular de atividades esportivas ajuda a liberar endorfinas, reduzindo a ansiedade e promovendo uma sensação geral de bem-estar. Além disso, a promoção da inclusão e apoio mútuo dentro das oficinas cria um ambiente social positivo, essencial para a saúde mental e emocional.

Sobre o Olga:
O Instituto Olga é uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover a inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência no Brasil. Com uma visão voltada para a construção de uma sociedade mais inclusiva, o Olga desenvolve programas e projetos inovadores que têm impactado positivamente a vida de inúmeras pessoas com deficiência e suas famílias.