O Instituto Olga Kos de Inclusão, reconhecido por sua atuação na área da inclusão social, tem promovido através do projeto Taekwondo para a Inclusão, igualdade para pessoas com deficiência. As oficinas são gratuitas e acontecem na cidade de São Paulo para crianças, adolescentes, jovens e adultos a partir de 6 anos, com ou sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A inclusão é essencial para garantir que todas as pessoas, independentemente de suas limitações, tenham acesso a oportunidades e se sintam integradas à sociedade. 



Essas oficinas oferecidas pelo Olga são uma oportunidade única para que as pessoas com deficiência possam se envolver em uma atividade física e esportiva, desenvolvendo habilidades físicas, emocionais e sociais. O taekwondo, uma arte marcial que valoriza o equilíbrio entre corpo e mente, é adaptado para atender às necessidades individuais de cada participante.

Além dos benefícios físicos, como o aumento da força e da flexibilidade, as oficinas de Taekwondo do Olga têm um impacto significativo no desenvolvimento pessoal dos participantes. Através da prática das artes marciais, eles adquirem confiança, disciplina, autocontrole e resiliência, habilidades fundamentais que os ajudam não apenas no esporte, mas também em suas vidas diárias.