As artes plásticas têm o poder de transmitir emoções, contar histórias e expressar a individualidade de cada pessoa. E quando se trata de inclusão, proporcionar oficinas dessa modalidade para pessoas com deficiência é uma forma extraordinária de permitir que elas se expressem e desenvolvam sua criatividade. É nesse contexto que o Instituto Olga Kos de Inclusão promove o projeto "Cor em Cor".

Por meio de oficinas gratuitas, o projeto oferece a oportunidade para pessoas com deficiência explorarem sua criatividade, experimentarem diferentes técnicas e materiais artísticos, e expressarem suas próprias perspectivas e visões de mundo.



As atividades são cuidadosamente planejadas e adaptadas para atender às necessidades e habilidades individuais de cada participante. Os instrutores são profissionais capacitados, que entendem a importância de criar um ambiente inclusivo, encorajador e acolhedor. Eles oferecem orientação e apoio, estimulando a autodescoberta e o desenvolvimento artístico de cada beneficiário.

Através das oficinas, todos têm a oportunidade de explorar diferentes formas de expressão, como pintura, desenho, escultura e colagem. Essas atividades proporcionam uma sensação de liberdade, permitindo que os participantes criem obras únicas e pessoais, que refletem suas emoções, experiências e perspectivas individuais.

“Com a arte, cada beneficiário pode expressar, comunicar ideias e sentimentos, fortalecer sua autoestima e construir relacionamentos com outras pessoas que compartilham de interesses semelhantes”, disse a Coordenadora de Artes, Silvia Liz.