Criado neste ano, a oficina Daqui pra Frente se trata do primeiro projeto do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural voltado para a contação de histórias narradas por pessoas com e sem deficiência da cidade de São Paulo, com o intuito final de estimular a autonomia e protagonismo de crianças e adolescentes com deficiência, em complemento a políticas públicas.

Através das oficinas, pretende-se promover os direitos e valorizar a contribuição expressiva dos beneficiários, trabalhando o seu reconhecimento dentro da comunidade e de toda a sociedade. O projeto também contará com quatro palestras com temáticas transversais, e uma mostra final de contação de histórias narradas pelos participantes.



De acordo com Gustavo Paulino, instrutor do projeto, a oficina ainda está dando seus primeiros passos, mas os beneficiários já fizeram um enorme progresso. “Este trabalho é único no instituto, e vai permear algumas temáticas muito importantes. A primeira palestra já aconteceu dia 05 de dezembro e tratou sobre prevenção a violência do adolescente com deficiência. Essas três outras palestras acontecerão ano que vem e alimentarão o processo de criação dos artistas e pessoas envolvidas.

Vale lembrar que as turmas ainda não estão completas! Os encontros acontecem terça-feira no CEU Cidade Dutra (Av Interlagos 7350 – Interlagos) e às quintas-feiras no INSTITUTO GABI (R. Palacete das Águias, 753 - Vila Mascote), este já lotado.