O projeto “Taekwondo – Força e Inclusão”, promovido pelo Instituto Olga e pelo Ministério do Esporte, tem como objetivo a realização de oficinas de Taekwondo, para 105 beneficiários (crianças, adolescentes, jovens e adultos com e sem deficiência, em situação de vulnerabilidade social), no município de São Paulo. Esta iniciativa visa proporcionar acesso à prática esportiva para pessoas que enfrentam desafios socioeconômicos, oferecendo oportunidades valiosas para o desenvolvimento pessoal, físico e emocional.

O Taekwondo, uma antiga arte marcial coreana que enfatiza não apenas habilidades físicas, mas também disciplina, autocontrole e respeito, foi escolhido como veículo para promover a inclusão social e a autoconfiança. 

O projeto não apenas proporciona atividade física regular para os participantes, mas também promove valores essenciais, como trabalho em equipe, respeito mútuo e autoestima. Além disso, oferece uma oportunidade única para os participantes se envolverem em atividades construtivas e positivas, afastando-os de ambientes potencialmente prejudiciais.

Sobre o Instituto Olga:

Fundado em 2007, o Olga é uma organização dedicada a criar oportunidades e promover a inclusão para pessoas com deficiência e/ou em situação de vulnerabilidade social. Através de programas inovadores, a organização visa capacitar indivíduos, construir comunidades mais fortes e inspirar mudanças sociais significativas.