O Instituto Olga Kos de Inclusão promove oficinas gratuitas do projeto "Judô e Inclusão" para 100 beneficiários com e sem deficiência e/ou vulnerabilidade social, na cidade de São Paulo. O projeto já está em seu 8° mês de execução e visa trabalhar aspectos sociais, físicos e motores, aumento da consciência corporal e promoção da interação esportiva e social.

Desde o início das atividades são realizados exercícios dentro da modalidade, respeitando as limitações apresentadas pelos participantes, independente da sua condição física ou psicológica. E o resultado de todo esforço pela equipe se dá em enormes ganhos físicos, motores e comportamentais.



“Os projetos de Judô, além de inserir a disciplina e toda parte motora, também consegue visualizar uma grande evolução no convívio entre os participantes, que transcende o tatame e é passado aos seus familiares e amigos”, disse o instrutor Luiz Claudio Navarro Junior.

Sobre o Olga

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma associação sem fins lucrativos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência.

Além disso, parte das vagas de nossos projetos é destinada a pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas. Desta forma, pretende-se possibilitar uma maior interação entre pessoas com e sem deficiência.