O judô, uma antiga arte marcial japonesa que se transformou em um esporte global, é uma jornada de disciplina, respeito e autoaperfeiçoamento. Com raízes profundas na cultura japonesa, o judô foi desenvolvido por Jigoro Kano em meados do século XIX, não apenas como uma forma de luta, mas também como uma filosofia de vida. Hoje, essa tradição ganha vida no projeto "Judô, Inclusão, Cidadania" do Olga, proporcionando não apenas aulas de judô, mas também valores fundamentais para crianças e adolescentes com idade de 07 a 17 anos com e sem deficiência, em situação de vulnerabilidade social no município de São Paulo.

O judô é um caminho para o desenvolvimento pessoal e a inclusão social. Esse projeto é uma oportunidade que envolve aulas de judô adaptadas, criando um ambiente seguro e solidário onde todos são respeitados e valorizados.



Além de ensinar habilidades físicas e técnicas, o projeto também se concentra em cultivar valores essenciais, como respeito, determinação, confiança e trabalho em equipe. Os participantes aprendem não apenas a dominar os movimentos do judô, mas também a aplicar esses princípios em suas vidas diárias, promovendo a inclusão e a cidadania ativa.

Sobre o Instituto Olga:

Fundado em 2007, o Olga é uma organização dedicada a criar oportunidades e promover a inclusão para pessoas com deficiência e/ou em situação de vulnerabilidade social. Através de programas inovadores, a organização visa capacitar indivíduos, construir comunidades mais fortes e inspirar mudanças sociais significativas.