Novo Projeto de Artes inclusivo em mais 6 entidades de SP
10 Abril, 2018 por Equipe IOK“Cores e Formas – A Arte da Inclusão” tem o objetivo de inserir pessoas com deficiência intelectual na sociedade
O projeto “Cores e Formas – A Arte da Inclusão”, promovido pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) vai beneficiar 150 pessoas. Algumas vagas foram destinadas para pessoas com deficiência intelectual e as restantes para pessoas sem deficiência, mas em situação de vulnerabilidade social e que moram perto dos locais onde as oficinas serão realizadas, como o CEU Cidade Dutra, Instituto Gabi, Associação Vem Ser, CAPSI Capela do Socorro, Espaço K e Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha.
Os 150 inscritos foram divididos em 10 turmas, com 15 participantes cada. As oficinas de arte, com duas horas de duração por dia, vão até fevereiro do ano que vem. O projeto utiliza recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) da Prefeitura de São Paulo, por meio da conscientização da utilização da renúncia fiscal do Imposto de Renda e conta com o patrocínio das empresas: Booking.com.br, AkzoNobel, Raízen, BIC, HTB, Canon, Pan Corretora de Seguros e Construtora Tedesco.
“O projeto Cores e Formas – A Arte da Inclusão é muito importante para criar um novo canal de comunicação e expressão para pessoas com deficiências. Dividimos as oficinas do projeto em quatro módulos com oito encontros cada”, explica Olga Kos, vice-presidente do IOK.