O projeto "Movimento Esportivo", promovido pelo Instituto Olga para 420 participantes (crianças, adolescentes, jovens e adultos com e sem deficiência, em situação de vulnerabilidade social), no município de São Paulo, é uma poderosa ferramenta de transformação social que utiliza a prática esportiva pelas modalidades de karatê e taekwondo como um veículo para desafiar e superar preconceitos. Este projeto se destaca por vários aspectos notáveis:

Inclusão Total: O programa acolhe pessoas com deficiência de todas as idades e níveis de habilidade, oferecendo oportunidades para todos participarem das oficinas esportivas.

Promoção da Empatia: Através da interação esportiva, os participantes e a comunidade em geral têm a oportunidade de compreender melhor as vidas, desafios e conquistas uns dos outros.

Desconstrução de Estereótipos: O projeto desafia estereótipos prejudiciais, mostrando o potencial e a capacidade das pessoas com deficiência em um contexto esportivo.

Fortalecimento da Autoestima: A prática esportiva ajuda os participantes a construir autoconfiança, autoestima e resiliência, fortalecendo sua capacidade de enfrentar desafios.

Inclusão na Comunidade: "Movimento Esportivo" não se limita ao esporte; ele também promove a inclusão na comunidade, construindo relações sociais mais fortes e duradouras.

Sobre o Olga:
O Instituto Olga é uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover a inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência no Brasil. Com uma visão voltada para a construção de uma sociedade mais inclusiva, o Olga desenvolve programas e projetos inovadores que têm impactado positivamente a vida de inúmeras pessoas com deficiência e suas famílias.