Mostra do fotógrafo e jornalista, realizada em parceria com o Instituto Olga Kos, permanecerá no museu até 15/09

A abertura da exposição “Rogério Reis – Registros da Inclusão”, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, contou com a presença de participantes das oficinas de fotografia desenvolvidas pelo Instituto Olga Kos (IOK) em parceria com o renomado artista carioca. A mostra, com entrada gratuita para o público, ficará aberta para visitação até 15/09.

No espaço, os admiradores da arte, especialmente da fotografia, terão a oportunidade de conferir obras importantes de Rogério Reis, a maior parte da série ‘Na Lona’, que retrata foliões fantasiados no carnaval de rua do Rio de Janeiro ao longo de duas décadas. Trabalho que serviu de inspiração para os ensaios fotográficos realizados com os participantes das oficinas do IOK, direcionadas a jovens e adultos com e sem deficiência, bem como pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Gostei demais de participar e fiquei muito feliz de estar aqui e ver minha foto exposta no museu. Adorei todas as imagens”, comemorou Julia Reis, uma das participantes da oficina.


Ao todo, estão sendo expostas 28 fotografias no Espaço Expositivo Térreo do museu, sendo 13 do artista e outras 15 desenvolvidas em oficinas inspiradas em seu trabalho, realizadas com beneficiários da iniciativa.

“A exposição está maravilhosa, incrível, de primeiro mundo. Os beneficiários que participaram estão felizes com o resultado e fizeram um trabalho belíssimo”, afirma Olga Kos, vice-presidente do IOK, que enalteceu o nome do artista e ressaltou que vale a pena visitar a exposição.                    

Lançamento do livro – O projeto também contempla o lançamento do livro “Olho Nu – Rogério Reis” editado e publicado pelo Instituto Olga Kos, que pode ser adquirido na loja do IOK, no shopping West Plaza – segundo piso, Bloco A (R$ 100,00). O livro aborda de maneira muito rica a vida, obra e trajetória artística do fotógrafo com enfoque retrospectivo.

Serviço:
Rogério Reis – Registros da Inclusão
Exposição e Lançamento do Livro “Olho Nu – Rogério Reis”
Período expositivo – 02 a 15/09
Entrada: gratuita
Terça a Sábado – 11h às 19h
Domingos e Feriados – 12h às 18h
MIS – Museu da Imagem e do Som – avenida Europa, 158, Jd. Europa