A mais recente parceria foi firmada com o Portal Acesse que reúne conteúdo especializado sobre deficiências, mobilidade reduzida e melhor idade

O Vídeo Institucional que mostra o impacto do trabalho desenvolvido pelo Instituto Olga Kos com cerca de 3,5 mil pessoas com deficiência intelectual ou situação de vulnerabilidade social em São Paulo já é um sucesso nas Redes Sociais, sendo compartilhado por artistas e celebridades como a cantora Claudia Leite, o apresentador Dan Stulbach e a jornalista Carla Vilhena.

O canal de TV Record News também está divulgando o vídeo, assim como outros veículos e plataformas digitais que juntos formam uma grande corrente do bem para ajudar na campanha que visa ampliar o número de doadores e apoiar as causas de inclusão desenvolvidas pelo Instituto Olga Kos (IOK).

As oficinas que desenvolvem atividades de inclusão por meio das práticas esportivas e culturais estão instaladas em mais de 40 locais espalhados pela cidade de São Paulo. Nas oficinas de arte, são realizadas atividades de pintura e dança, enquanto os projetos de esporte incluem oficinas adaptadas de Karate e Taekwondo.

“Os nossos projetos visam trabalhar os aspectos físicos, motores e cognitivos dos indivíduos com deficiência intelectual, aumentando sua consciência corporal, estimulando a autonomia e a interação social e promovendo a participação da família neste processo”, explica Wolf Kos, presidente do Instituto Olga Kos.

Parceria IOK – portal Acesse

Desde este mês de junho, a campanha de doação está sendo veiculada no recém lançado portal Acesse (www.acesseportal.com.br), que nasceu com o objetivo de atuar como o maior Portal de inclusão e acessibilidade do Brasil. Foi Idealizado para atender pessoas com algum tipo de deficiência, um público estimado em mais de 45 milhões só no Brasil, segundo dados do último censo do IBGE.

O site traz diversas seções que abordam temas como Cultura, Turismo, Trabalho e Educação, entre outros. Conta com um time de colunistas de peso, como o consultor Romeu Kazumi Sassaki; a equoterapeuta Eliane Baatsch; a arquiteta Helena Degreas; o piloto e empresário Paulo Polido; o humorista Gigante Leo; e a psicóloga Eliane Lemos, além de especialistas de instituições renomadas como AACD, APAE de São Paulo, Inclusão Eficiente e Laramara, entre tantos outros profissionais, que vão compartilhar seus conhecimentos com os leitores.

O portal mantém ainda parcerias importantes com empresas e instituições que atuam no segmento da inclusão, como o Instituto Olga Kos, MC Donald’s, Talento Incluir, Feneis, Hand Talk, Atitude Paradesportiva, Hípica Santa Terezinha, Libras na Ciência, Instituto Entre Rodas & Batom, Espaço Vida de Educação, Olimpíadas Especiais Brasil e Mano Down.

Outras parcerias

O Instituto Olga Kos está firmando também parcerias em outras plataformas. Uma delas é um espaço no site Calhau Social, que divulga o trabalho de ONGS gratuitamente. A organização faz um cadastro e exibe a campanha da instituição para arrecadar doações, como fez o Instituto Olga Kos.

Uma outra parceria será desenvolvida com a Ótima, empresa de mídia responsável por anúncios no mobiliário urbano, como pontos de ônibus. Serão instalados, de forma gratuita, cerca de 50 cartazes em paradas de ônibus da cidade. A Elemídia, tradicional empresa que produz vídeos para exibição em monitores instalados nos elevadores também aderiu à corrente pela inclusão e vai divulgar o vídeo institucional do IOK nas próximas semanas.