O Instituto Olga, uma organização dedicada à inclusão de pessoas com deficiência, está orgulhosamente promovendo uma série de oficinas de karatê como parte de seu projeto "Karatê para a Inclusão". Esta iniciativa inspiradora busca capacitar vidas por meio das artes marciais, oferecendo a indivíduos com e sem deficiência a oportunidade de participar das oficinas de karatê adaptadas e inclusivas.

Os encontros são ministrados por instrutores experientes e têm como objetivo proporcionar não apenas habilidades físicas, mas também desenvolver habilidades emocionais e sociais, promovendo a autoconfiança e o senso de pertencimento. O projeto visa quebrar barreiras e estereótipos, mostrando que as artes marciais são acessíveis a todos, independentemente de suas habilidades físicas.

 As atividades são cuidadosamente adaptadas para atender às necessidades individuais dos participantes, garantindo que todos os envolvidos possam desfrutar dos benefícios do karatê, independentemente de suas habilidades motoras ou cognitivas. Os participantes têm a oportunidade de aprender técnicas de karatê, melhorar sua coordenação motora, aumentar a força física e, acima de tudo, construir amizades duradouras em um ambiente de apoio e inclusão.