O Instituto Olga Kos e o MMFDH, por intermédio da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, promoveram, nos dias 05 e 06 de abril, a segunda edição do Webinário Nacional, com o tema Transtorno do Espectro Autista – TEA. Um importante encontro online que contou com a participação de autoridades e especialistas do assunto.

Ângela Gandra, Secretária Nacional da Família do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Claudio de Castro Panoeiro, Secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD), e Marta Gil, Coordenadora Executiva do Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas, foram alguns dos palestrantes que debateram temas como:

“A importância da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência na vida de pessoas com TEA”, “Comunicação das pessoas com TEA, “Práticas colaborativas, dialógicas e Autismo: Desafios do TEA na Vida Adulta” e outros.

Com transmissão ao vivo através do YouTube do @institutoolgakos, o encontro contou com recursos de acessibilidade para os participantes com deficiência, tais como: audiodescrição para pessoas com deficiência visual; legenda em tempo real e intérprete de Libras para surdos e pessoas com deficiência auditiva.

A reunião online registrou um número expressivo de espectadores e as apresentações registraram diversos comentários com elogios.

Assista aos vídeos abaixo ou clique aqui para ver as apresentações dos palestrantes

Dia 05/04/2021:


Dia 06/04/2021:


O Instituto Olga Kos, o MMFDH e a Secretaria Nacional da Pessoa com Deficiência agradecem a participação dos espectadores e palestrantes que debateram políticas públicas, ciência e cidadania na vida das pessoas com Autismo.