Em execução desde o ano de 2021, o projeto “Cor e Música – Ritmo da Inclusão” tem um encontro semanal com duas horas de duração e pretende utilizar oficinas de música e artes plásticas como meio de garantia do acesso de crianças e adolescentes à rede de serviços dentro de seus territórios, e o direito à vida comunitária com fomento à diversidade.

As artes plásticas e a música têm sido utilizadas como meio para a promoção da inclusão de crianças e adolescentes com e sem deficiência, em permanente estado de vulnerabilidade social. O objetivo é atender em média 40 participantes, crianças e jovens entre 07 e 17 anos, e permitir que possam ampliar a sua interação e socialização.

Sobre o Instituto Olga Kos

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma associação sem fins econômicos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual.

Além disso, parte das vagas de nossos projetos é destinada a pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas. Desta forma, pretende-se possibilitar uma maior interação entre pessoas com e sem deficiência.

Nas oficinas de artes, buscamos divulgar a diversidade cultural e artística de nosso país, incentivar o exercício da arte e ampliar os canais de comunicação e expressão dos participantes.