Tons Cores é um projeto de música realizado pelo IOK que acontece semanalmente no Núcleo de Apoio à Inclusão Social da Nova 4E localizado no bairro da Mooca, cada encontro tem duas horas de duração. Os 120 participantes são pessoas com deficiência intelectual, de ambos os sexos, a partir dos 07 anos de idade.


O IOK

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma associação sem fins econômicos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual.

Desta forma, pretende-se possibilitar uma maior interação entre pessoas com e sem deficiência.

Nas oficinas de esportes, os principais objetivos são: incentivo à prática esportiva (Karate-Do e Taekwondo), estímulo ao desenvolvimento motor e melhoria na qualidade de vida.

Já nas oficinas de artes, buscamos divulgar a diversidade cultural e artística de nosso país, incentivar o exercício da arte e ampliar os canais de comunicação e expressão dos participantes.

Sobre a Nova 4E

A NOVA 4E é uma entidade filantrópica fundada por um grupo de pais que estavam preocupados em oferecer um atendimento de qualidade a seus filhos. A finalidade da entidade é desenvolver ações socioeducativas que enfatizam capacidades cognitivas, físicas, afetivas, éticas do usuário facilitando sua sociabilização e inclusão na rede regular de ensino. Realiza-se por meio de conteúdos com predominância de atividades práticas e situações de experiência que possibilitam o desenvolvimento global, integrando conhecimentos úteis ao exercício da cidadania.