Agenda no mês de março inclui sessão de cinema gratuito, exposição, lançamento de livro, apresentações de música, corrida e caminhada pela inclusão

No mês de março acontece o Dia Internacional da Síndrome de Down, reconhecido pela Organização das Nações Unidas. A data comemorativa acontece no dia 21/3 em alusão a trissomia do 21. Para ressaltar as potencialidades e capacidades da pessoa com síndrome de Down, o Instituto Olga Kos uniu-se na busca de apoio com diversas instituições, entre elas, Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e preparou uma grade de eventos no mês de março em alusão ao Down, sendo eles:

Olhares e Releituras

19/03 – Afim de despertar “novos olhares” a exposição que acontece no Museu de Arte do Rio – MAR estará disponível a partir do dia 19/03 até o dia 01/05. Um convite a refletir sobre diversas maneiras de visibilidade e invisibilidade. A mostra conta com 17 artistas brasileiros de reconhecido valor dentro e fora do país ‘interpretados’ pelos participantes das oficinas de arte, sendo pessoas com deficiência. O projeto inclui lançamento de livro: uma obra que discute o que é arte, o processo de criação dos últimos 150 anos e a inclusão social e cultural expressiva de pessoas vulneráveis. A atriz global Samanta Quadrado será a paraninfo no evento de lançamento e inauguração.

Corrida e Caminhada pela Inclusão Ano VIII

27/03 – A atividade esportiva acontece no Circuito do Ibirapuera, em São Paulo, com 6,1 km e 10 km e largada prevista para as 7h em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down e ao Dia Mundial do Autismo. A prova conta com a presença da madrinha Silvia Abravanel, apresentadora da atração infantil Bom dia & Cia.