No último sábado, 19/7, o Instituto Olga Kos promoveu mais uma edição do projeto Tapume Inclusivo, que tem o objetivo de ampliar o acesso à prática artística e fortalecer a inclusão social de pessoas com e sem deficiência. 

Desta vez, uma parede de 54 metros quadrados, localizada no segundo andar do Bloco A do Shopping West Plaza - bem perto da loja do Instituto - serviu de aquarela para a prática da ação. Com a orientação de Rodolfo Ferreira de Sales (também conhecido como Grego), Daniel de Jesus Alves Silva (o Odel) e Rafael Campos Barboni (o Frenesi), nove jovens e adultos utilizaram técnicas de grafite e, com tinta spray em mãos, passaram o sábado tornando o ambiente ainda mais colorido e feliz.

O projeto vai muito além da arte. Ele rompe barreiras e leva inclusão para os espaços públicos, promovendo o sentimento de pertencimento, visibilidade e integração social às pessoas com deficiência.

“Quem for passear pelo shopping, a partir de agora, tem um novo local de visitação. Uma bela obra de arte, fruto de um gesto coletivo de inclusão e expressão artística” diz Olga Kos, vice-presidente do instituto que leva o seu nome.