Está marcada para 19/03, às 7:00, a Corrida e Caminhada Pela Inclusão Olga Kos ano IX, que acontece desde 2015 e faz parte do tradicional calendário de corridas de rua de SP. A prova acontece no Obelisco do Ibirapuera nas distâncias de 6,1Km 10Km e é realizada em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 do mesmo mês.

                                                                               CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Assim como nas outras provas do Instituto Olga Kos, a entrega dos kits acontecerá em data escolhida pelo (a) atleta no ato da inscrição, evitando assim aglomerações. A retirada acontecerá entre os dias 15 e 18 de março Shopping West Plaza, das 11h às 21h, localizado na Avenida Francisco Matarazzo, s/n - Água Branca, São Paulo - SP, 05003-020.

Na ocasião contaremos com o apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência - SMPED que fornecerá: 100 banheiros químicos; 20 banheiros químicos acessíveis; 20 ônibus; 2.000 kits lanches. 

Na visão de Crystiane Souza, Coordenadora de Esportes do Instituto Olga, os avanços pela inclusão são demonstrados perante a realização de cada uma dessas etapas. “A cada edição conseguimos alcançar um número maior de corredores, todos pela mesma causa: a inclusão de pessoas com deficiência. Esperamos atingir o mesmo sucesso das provas anteriores em março e levar nossa causa cada vez mais longe”. 

Para efetuar a inscrição como PcD será obrigatório o envio de um e-mail à empresa organizadora do evento: corrida@institutoolgakos.org.br acompanhado de laudo ou documento comprobatório desta condição. Após o recebimento, análise e aprovação dos documentos, a empresa organizadora enviará por e-mail um cupom para que o atleta possa finalizar sua inscrição. 

Criado em 2007, o Instituto Olga possui como missão promover o acesso à cultura e ao esporte para pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social em São Paulo. Após o sucesso da VIII Inclusão a Toda Prova, que aconteceu em dezembro de 2022 e contou com 18 mil participantes, o instituto organiza a nona edição da Corrida e Caminhada pela Inclusão.

Conheça o kit completo da prova, a arena e o mapa do percurso: