O Instituto Olga, organização sem fins lucrativos que promove o esporte como ferramenta de inclusão social, lança o projeto “Taekwondo – Força e Inclusão”. A iniciativa, que terá início em outubro, oferecerá oficinas gratuitas de taekwondo para pessoas com deficiência e/ou vulnerabilidade social no município de São Paulo.

As atividades serão ministradas por instrutores especializados em atender pessoas com deficiência, e serão adaptadas de acordo com as necessidades de cada aluno. O objetivo do projeto é promover a autonomia, a autoestima e a inclusão social dessas pessoas por meio do esporte.

“O Taekwondo é uma arte marcial que combina força, flexibilidade e disciplina. É um esporte que pode ser praticado por pessoas de todas as idades e habilidades”, afirma a Coordenadora do Departamento de Esportes do Olga, Crystiane Souza. “Acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa para a inclusão social, e estamos muito felizes em poder oferecer essa oportunidade para pessoas com deficiência”, completa.

Sobre o Olga

Fundado em 2007, o Instituto Olga é uma associação sem fins lucrativos, que desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência.

Além disso, parte das vagas de nossos projetos é destinada a pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas. Desta forma, acontece uma maior interação entre pessoas com e sem deficiência.