Com objetivo de fomentar o esporte como ação inclusiva cultural e social para crianças, adolescentes, jovens e adultos com e sem deficiência e/ou em situação de vulnerabilidade social, o Instituto Olga Kos de Inclusão promove oficinas gratuitas de Karatê em ONGs parceiras no município de São Paulo.

O acesso a prática de esportes, contribui para o desenvolvimento integral dos participantes, capacitando-os para lidar com suas necessidades, desejos, expectativas de forma que possam desenvolver competências técnicas sociais e comunicativas, além da formação da cidadania.

As oficinas tem a duração de 10 meses e contempla 40 participantes, divididos em 2 grupos. Cada turma terá 02 encontros semanais com uma hora de duração.

“Temos, por exemplo, o  Karatê para a Inclusão, que é importante para promover a melhoria de aspectos sociais, uma vez que há a integração com instrutores, colegas e familiares que acompanham a atividade junto com os participantes. Desta forma, é possível desenvolver conceitos como companheirismo, equipe, espírito de liderança, consciência sobre deveres e direitos”, esclarece Olga Kos, vice-presidente do Instituto.