Eventos acontecem nos dias 4, no CEU Vila do Sol, e 7, no CEU São Rafael

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, que atende pessoas com deficiência intelectual, particularmente Síndrome de Down, realiza em agosto o encerramento do Projeto Karate e Taekwondo para Pessoas com Síndrome de Down e/ou Deficiência Intelectual II. No dia 4 acontece a cerimônia do CEU (Centro Educacional Unificado) Vila do Sol, às 12h, e no dia 7, do CEU São Rafael, a partir das 14h.

O projeto tem o objetivo de incentivar crianças, pré-adolescentes e adolescentes com deficiência intelectual, particularmente Síndrome de Down, além de crianças, pré-adolescentes e adolescentes em risco social, à prática das artes marciais karate e taekwondo. As aulas são integradas com as instituições parceiras do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, e o projeto tem duração de 12 meses. Com aulas gratuitas, os alunos foram divididos em duas turmas com 25 alunos cada uma. Foram duas aulas semanais, com uma hora de duração cada.

As práticas desses esportes possuem a característica de promover amplamente o desenvolvimento físico saudável, estimular maior sociabilidade e ampliar as capacidades cognitivas, criativas e motoras, a partir de uma atividade que se desenvolve com um cunho lúdico-educativo, estimulando a propensão ao envolvimento dos participantes nas atividades. O projeto é uma iniciativa do Instituto Olga Kos, que fornece uma equipe multidisciplinar qualificada.