O Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Olga realizou, entre os dias 26 a 28 de junho, um treinamento para colaboradores do Shopping West Plaza, em São Paulo. O encontro presencial teve por objetivo capacitar os funcionários de diversos departamentos do empreendimento comercial e aprimorar o atendimento feito às pessoas com deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O foco da capacitação esteve voltado às equipes operacionais e administrativas, visando o fortalecimento da cultura organizacional e a melhoria nos processos de atendimento ao público. Os principais tópicos apresentados destacaram quais são as atitudes e a comunicação necessária para promover a inclusão e a diversidade. Ao todo, 80 colaboradores assistiram ao evento.

Essa iniciativa é parte de uma parceria entre o Olga e o West Plaza que visa implementar futuramente um espaço dedicado ao acolhimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista no shopping.

“O treinamento foi enriquecedor para discutirmos a importância da inclusão de pessoas com deficiência. Uma troca mútua de aprendizagem com pessoas que convivem diretamente com este público”, comenta Leandra Pereira, uma das responsáveis pelos treinamentos.

Weslley Carvalho, que compõe o Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, participou da ação e destacou a necessidade da troca de informações entre o Olga, que há 17 anos atua na inclusão de pessoas com deficiência, e os profissionais de um dos shoppings mais tradicionais de São Paulo. “É um tema crucial que demanda a participação ativa de todos. E a informação desempenha um papel fundamental nesse processo”, finaliza.