Com a finalidade de fomentar a inclusão social por meio da prática esportiva para pessoas com deficiência e/ou vulnerabilidade social, o Instituto Olga Kos de Inclusão promoverá no dia 17 de junho, no Centro Esportivo Mané Garrincha, em São Paulo, o III Festival da Inclusão.   

Com o sucesso desde 2020, os organizadores esperam que esse ano o festival reúna 1.500 pessoas entre atletas assistidos pela instituição e seus familiares com idade a partir dos seis anos. 

Na ocasião, alguns beneficiários das oficinas de esportes farão apresentações de Capoeira, Karatê, Taekwondo, Judô e Futsal. Além das apresentações, acontecerá a celebração da troca de faixa, onde a primeira beneficiária mulher com síndrome de Down irá receber a faixa preta na modalidade de Taekwondo.

O evento será aberto ao público, tem apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Secretaria Especial do Esporte, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Ministério da Cidadania e contará com autoridades da esfera municipal, estadual e federal. 

“Estamos preparando um festival que vai promover inclusão e acessibilidade não só para nossos beneficiários, mas também para os familiares e sociedade de maneira geral. Queremos sempre mostrar que a inclusão gera liberdade para todos”, disse a Coordenadora de Esportes do Olga, Crystiane Souza.

Serviço 
III Festival da Inclusão 
Dia: 17 de junho, sábado 
Horário: a partir das 9h 
Local: Ginásio Mané Garrincha 
Endereço: Rua Pedro de Toledo, nº 1651, Ibirapuera, São Paulo  
CEP: 04039-034