Evento realizado no Ginásio Mané Garrincha, em São Paulo, lembrou o
 Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência ganhou aspecto comemorativo ao reunir beneficiários de oficinas de karatê e taekwondo promovidas pelo Instituto Olga Kos (IOK). Isso porque foi realizado, no último sábado (25/09), de forma segura, o Festival da Inclusão, no ginásio Mané Garrincha, em São Paulo, com público estimado de 500 pessoas entre beneficiários, familiares e autoridades.

Em cerimônia rica em diversidade, o público pode conhecer aspectos da cultura oriental com apresentações de Taiko, instrumento típico japonês de percussão que agrega som, energia e técnicas.

Foi com grande expectativa que os participantes das oficinas promovidas pelo IOK demonstraram seus conhecimentos adquiridos ao longo dos projetos com golpes sincronizados. O respeito, disciplina e empenho foram celebrados com muita emoção ao final de cada apresentação.


Apoio – A realização do projeto é fomentada pelo Ministério da Cidadania, por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social em parceria com o IOK viabilizado por emenda parlamentar da deputada federal, Maria Rosas.

“A luta pela inclusão da pessoa com deficiência deve ser suprapartidária. Como parlamentar, sei que esse é meu dever, ser um instrumento de esperança para promover uma sociedade mais igualitária e justa”, disse a deputada.

O evento também contou com a presença do presidente do Instituto Olga Kos, Wolf Kos e da vice, Olga Kos, além de autoridades, entre elas, o vereador Thammy Miranda, a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscilla Gaspar e Fabiana Gouvêa Rodrigues, representando o secretário municipal de Educação.