Durante o evento, será exibido o filme Para Todos, que mostra o cotidiano de quatro equipes de atletas paraolímpicos.

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK), que promove oficinas de artes e esportes para cerca de 3.500 pessoas com deficiência intelectual na cidade de São Paulo, especialmente aquelas com autismo e síndrome de Down, estará presente na cerimônia de revezamento da tocha olímpica. O evento acontece no dia 24 de julho, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Antes do revezamento, será exibido, na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o longa-metragem Para Todos. O filme, gravado em seis países, mostra o cotidiano de quatro equipes de atletas paralímpicos nas modalidades de atletismo, canoagem, natação e futebol. “Ficamos muito honrados com o convite e estamos ansiosos para conferir como esses atletas conseguiram superar as barreiras pessoais em busca de vitórias”, diz Silvia Liz, coordenadora pedagógica e cultural do IOK. Ela irá acompanhada de dez participantes do Instituto.

 A cerimônia de revezamento começa às 7 horas no Parque da Independência, em frente ao Museu do Ipiranga, e segue por bairros como Ipiranga, Vila Mariana, Jardins e Barra Funda. Ao longo do trajeto, a chama será conduzida por personalidades como o cantor Daniel, o nadador Gustavo Borges e os tenistas Maria Esther Bueno e Flávio Sarrenta.

 Exibição do filme Para Todos

Data: 24 de julho (domingo)
Horário: 
15h
Endereço:
 Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda (SP). O trânsito terá restrições na região a partir das 16h45.