Participantes farão apresentações de karate e taekwondo na cidade de São Paulo.

 Participantes das oficinas de karate e taekwondo do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) se apresentam no dia 7 de dezembro em São Paulo. O evento marca o encerramento de duas turmas do projeto “Karate e Taekwondo – Artes Marciais para a Inclusão”, promovido pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência intelectual, como autismo e síndrome de Down, por meio do esporte. Esse projeto conta com o apoio de patrocinadores como Atacadão, Coca-Cola, Air Liquide, Sameka e Inapel.

 No evento, todos serão avaliados para a troca de faixa e receberão medalhas e certificados de participação. As oficinas de esportes do IOK buscam incentivar a prática esportiva por meio do Karate-Do e Taekwondo, estimulando assim aspectos físicos, motores e cognitivos, assim como o aumento da consciência corporal e do estímulo à interação social. Ele também visa promover a participação da família no processo de inclusão social.

 O projeto “Karate-Do – Passos para a Inclusão IV” é aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte. Ele também integra pessoas com acesso reduzido a oportunidades. Neste caso, 15 das 50 vagas foram preenchidas por pessoas sem deficiência intelectual, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

 

Serviço

Encerramento do Projeto “Karate e Taekwondo – Artes Marciais para a Inclusão”

  • Karate

Data: 7 de dezembro

Local: Lar das Crianças Rua Jiparaná, 721 – Itaquera – SP

Horário: 10h30

 

  • Taekwondo

Data: 7 de dezembro

Local: CEU Cidade Dutra. Avenida Interlagos, 7390 – Interlagos – SP

Horário: 13h