O Olga realiza no próximo dia 02/06 a 16/06, às 14h na Casa da Cultura da Vila Guilherme, com entrada gratuita, uma exposição de obras de artes plásticas desenvolvidas pelos próprios participantes nas oficinas que aconteceram no decorrer do projeto Na Ponta do Lápis.

A exposição será um espaço aberto e acessível para artistas com deficiência mostrarem seu talento e expressarem suas perspectivas únicas por meio de diversas formas de arte, como pintura, escultura e desenho. Essa oportunidade permitirá que suas vozes sejam ouvidas e que sua criatividade seja apreciada por um público mais amplo.

Com o objetivo de promover a igualdade de oportunidades e valorizar as habilidades artísticas das pessoas com deficiência, essa iniciativa é mais um passo em direção a uma sociedade mais inclusiva e acolhedora.



Além de proporcionar uma plataforma para artistas com deficiência, a exposição também visa sensibilizar a comunidade sobre a importância da inclusão e da valorização das habilidades de cada indivíduo. Ao contemplar as obras de arte, os visitantes terão a oportunidade de desconstruir estereótipos, superar preconceitos e reconhecer o potencial artístico existente em todas as pessoas.

Através dessa exposição, será aprestado a apreciação da diversidade e promover um ambiente onde todos sejam valorizados pelo que são capazes de criar. O Olga acredita que a arte tem o poder de unir, inspirar e transformar vidas.

“Queremos estimular conversas significativas, gerar reflexões e incentivar mudanças positivas em nossa sociedade. Convidamos a todos a participarem dessa exposição de arte para inclusão social, seja como artistas, apreciadores ou defensores da igualdade.”, disse a Coordenadora de Artes do Olga, Silvia Liz