O Instituto Olga Kos, organização sem fins lucrativos dedicada à promoção da pessoa com deficiência, celebra o sucesso do projeto "TAEKWONDO - FORÇA E INCLUSÃO", que contribui para o processo de ressocialização de pessoas com deficiência através da prática do Taekwondo.

 Desenvolvendo habilidades e construindo pontes:

Lançado em 2023, o projeto oferece oficinas gratuitas de Taekwondo para pessoas com deficiência atendendo a diversas faixas etárias. Através da prática da arte marcial, os participantes desenvolvem habilidades motoras, cognitivas e sociais, além de fortalecerem sua autoestima e autonomia.

Ao longo do último ano, o projeto "TAEKWONDO - FORÇA E INCLUSÃO" alcançou resultados expressivos:

Aumento da autoestima e autoconfiança: 95% dos participantes relataram sentir-se mais confiantes e felizes após ingressar no projeto.

Desenvolvimento de habilidades motoras: 80% dos participantes apresentaram melhora significativa na coordenação motora, equilíbrio e força.

Reforço da socialização: 100% dos participantes relataram sentir-se mais integrados à comunidade e terem feito novas amizades.

"O Taekwondo se mostrou uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento pessoal e a ressocialização de pessoas com deficiência", destaca Dra. Olga Kos, vice-presidente do Instituto Olga. "Através da prática da arte marcial, os participantes superam barreiras, ganham autonomia e constroem pontes com a sociedade."