O Olga, em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência da cidade de São Paulo, anuncia o lançamento do projeto "Cores da Cidade - Arte e Acessibilidade". Este projeto representa um marco significativo na promoção da inclusão e acessibilidade por meio da expressão artística.

"Cores da Cidade" surge com a missão oferecer atividades artísticas e culturais, orientadas por uma equipe interdisciplinar capacitada, visando a inclusão social e acesso de crianças, jovens e adultos, com deficiência, residentes no município de São Paulo.

Além disso, o projeto oferece oficinas de artes plásticas, incluindo equipe e recursos necessários para as atividades e colabora para a expansão e crescimento de projetos de arte voltados para pessoas com deficiência, conectando pessoas diversas principalmente em áreas periféricas de São Paulo. Ao concluir o período das oficinas, será realizado uma apresentação final com os resultados dos processos.

A auxiliar administrativa do departamento de Artes do Olga, Raquel Medeiros, expressou sua empolgação com o projeto, afirmando:

"Estamos entusiasmados por colaborar com a Secretaria da Pessoa com Deficiência de São Paulo neste projeto inovador. A arte tem o poder de transcender barreiras e promover a inclusão, e acreditamos que 'Cores da Cidade' será uma manifestação tangível desse potencial transformador."

O lançamento do projeto "Cores da Cidade - Arte e Acessibilidade" representa um passo significativo em direção a uma cidade mais inclusiva, onde a arte é verdadeiramente para todos. O Instituto Olga Kos e a Secretaria da Pessoa com Deficiência convidam a comunidade a se envolver e celebrar juntos essa jornada emocionante em prol da inclusão.