O Olga deu início ao projeto: "Artilheiros - Futsal e Inclusão" com objetivo de realizar oficinas de futsal para 80 participantes acima de 07 anos, com e sem deficiência e/ou vulnerabilidade social em São Paulo. Essa iniciativa busca promover a inclusão e igualdade de oportunidades, proporcionando a prática do futsal, contribuindo para uma sociedade mais justa e integrada.

Sobre o Projeto:

"Artilheiros - Futsal e Inclusão" é uma jornada em direção à inclusão, aceitação e respeito. Oferecendo oportunidades iguais para todos, independentemente das habilidades físicas, o projeto visa quebrar barreiras e construir uma comunidade coesa por meio da paixão pelo futsal.

Principais objetivos:

Inclusão social: proporcionar um ambiente inclusivo onde pessoas com e sem deficiência possam compartilhar a paixão pelo futsal, estimulando a aceitação e compreensão mútua.
Desenvolvimento pessoal: estimular habilidades físicas, emocionais e sociais, promovendo a autoestima e o bem-estar de todos os participantes.
Promoção de igualdade: destacar a importância da igualdade de oportunidades, independente de habilidades físicas, e incentivar uma mudança positiva na percepção da sociedade.
Benefícios para a comunidade: o projeto "Artilheiros" não apenas fortalece o tecido social, mas também destaca a capacidade única de cada indivíduo. Ao oferecer oportunidades de participação a todos, independentemente de suas habilidades, o projeto contribui para a construção de uma comunidade mais inclusiva e consciente.

“O Olga acredita firmemente que o esporte é uma ferramenta poderosa para a inclusão, e o projeto "Artilheiros - Futsal e Inclusão" reflete esse compromisso, promovendo a diversidade e a igualdade em São Paulo”, disse a Coordenadora de Esportes do Instituto, Crystiane Souza.