Com grande expectativa e entusiasmo, o Instituto Olga Kos realizará o III Festival da Inclusão, no dia 17 de junho, no Centro Esportivo Mané Garrincha. Será um evento que promete reunir cerca de 1.500 pessoas, entre elas participantes, familiares e autoridades para um momento de celebração da diversidade e inclusão. 

O evento é um marco significativo na busca por uma sociedade mais inclusiva, onde todos possam se envolver ativamente e compartilhar suas paixões pelo esporte. Independentemente de suas limitações. A ação busca oferecer uma experiência enriquecedora para todos os participantes, destacando a importância da acessibilidade e adaptando as atividades às necessidades individuais de cada beneficiário.

Durante o evento, haverá uma variedade de atividades e demonstrações de diferentes modalidades, como taekwondo, judô, karatê, capoeira e futsal. E como um grande marco histórico, a primeira mulher com síndrome de Down irá receber a faixa preta em taekwondo.

O evento será aberto ao público, tem apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Secretaria Especial do Esporte, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Ministério da Cidadania e contará com autoridades da esfera municipal, estadual e federal. 

O Olga se destaca como um catalisador de mudanças positivas na sociedade, incentiva a participação ativa de todos, independentemente de suas habilidades, no universo do esporte e saúde.