A sigla ‘ESG’ se tornou muito popular dentro do mundo corporativo. Muito se fala em questões ambientais, sociais e de governança, mas até onde as empresas vão, de fato, para cumprir seu papel em meio a um mundo repleto de mudanças constantes? Pensando nisso, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural criou a Escala Cidadã Olga Kos (ECOK), primeira métrica que averigua o ‘S’ do ESG nas empresas.

O II Summit de Responsabilidade Social ocorreu justamente para que houvesse uma discussão sobre o tema, explicando também a ECOK. O evento foi realizado na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em parceria com a Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (ABRAC) e teve apoio do Inmetro, o Instituto Nacional de Metrologia.

Cada organização parceira enviou representantes. Participaram Masao Ito, superintendente da ABRAC e Aldoney Costa, Coordenador Geral De Acreditação do Inmetro. Além disso, o evento contou com a presença de Telma Teixeira, Coordenadora De Projetos Da Organização Dos Estados Iberos Americanos – Brasil.