Os beneficiários do Instituto Olga Kos serão contemplados, no dia 19 de fevereiro de 2022, com um evento no formato de festival de futsal para pessoas com e sem deficiência, e em situação de vulnerabilidade social. O evento acontecerá no Centro Esportivo de Pirituba, no município de São Paulo, para 90 pessoas.

Crianças e adolescentes entre de 06 anos à 17 anos que fazem parte das oficinas do IOK podem participar mediante a pré-inscrição.

De acordo com Crystiane Souza, coordenadora de Esportes do Instituto Olga Kos, a prática desenvolve o senso coletivo e outras habilidades motoras, como coordenação, lateralidade, agilidade e velocidade. “Por meio do futebol, é possível trabalhar aprendizagens de cunho esportivo, social e, principalmente, inclusivo”, destaca.

A coordenadora ainda complementa que o futebol, para além de uma prática esportiva, também dialoga com questões sociais, culturais, históricas e políticas.

Programação:
09h00: início
09h30: abertura do evento e desfile dos participantes/atletas
10h00: início das apresentações dos participantes e atletas
11h45: encerramento das apresentações

SERVIÇO

Festival de Futsal do Projeto Bons de Bola
Data de execução: 19/02/2022
Horário: 9h às 12h
Local: Centro Esportivo de Pirituba Av. Agenor Couto de Magalhães, 32 – Vila Pirituba, São Paulo-SP
Mais informações: www.institutoolgakos.org.br /ou através das redes sociais @institutoolgakos

Sobre o Instituto Olga Kos

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos (IOK) é uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. Também abre espaço para pessoas sem deficiência em vulnerabilidade social, proporcionando trocas de experiências e a inclusão.

Ao traçar sua rota, o IOK acompanha a trajetória do beneficiário e sua evolução durante a realização das oficinas, adaptando e melhorando as metodologias por intermédio de pesquisas e instrumentos inéditos como o Indicador de Desenvolvimento Olga Kos (Idok) e o Índice Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência Olga Kos (Iniok_pcd). Os principais objetivos dos projetos são: estimular a autonomia e o desenvolvimento social da Pessoa com Deficiência por intermédio de suas práticas; melhorar a qualidade de vida, ampliar os canais de comunicação e expressão dos participantes e desenvolver valores como cooperação e solidariedade.