Durante a mostra, será lançada a edição de um box com publicações contendo textos, ilustrações e infográficos

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural vai promover, entre os dias 25 de novembro e 15 de dezembro, das 10h às 18h, no MAB FAAP – Museu de Arte Brasileira, a exposição Ensaios de Inclusão, que visa divulgar 7 obras de grandes artistas contemporâneos ao lado de outras 14 releituras feitas por artistas com deficiência. A visita é gratuita, mas é necessário agendar pelo link: https://visitante.agendamento.faap.br.

No encerramento da mostra, dia 15/12, às 15h, ocorrerá o lançamento oficial de um box de livros com trabalhos acadêmicos desenvolvidos por profissionais do IOK ao longo dos quase 15 anos de existência.

O box consiste em uma publicação de 05 volumes (produto principal) sobre inclusão cultural e social de pessoas com ou sem deficiência, ou em vulnerabilidade social, por meio de suas produções artísticas. Cada um dos volumes tratará de um aspecto diferente da questão da inclusão, provocando uma reflexão sobre o trabalho de diversos autores em relação a esse tema._


De acordo com Silvia Liz, coordenadora de Artes do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, a edição de um box com livros contendo textos, ilustrações e infográficos, será um material importante para difusão e reflexão da cultura dentro dos aspectos da inclusão. “Os produtos gerados poderão ser compartilhados por diversos profissionais experientes que submetem o tema aos seus olhares e vivências”, completa.

A mostra conta com o apoio cultural da FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado.

ENSAIOS DE INCLUSÃO

O projeto contempla também encontro de capacitação (ação formativa) para estudantes, arte-educadores e demais atores envolvidos com a inclusão para difusão cultural e multiplicação desse conhecimento, como contrapartida social e, ainda a produção de “livro-caixinha” com cartas que propõem desafios e reflexões sobre as “diferenças” e a “diversidade”.

SERVIÇO

Exposição Ensaios de Inclusão
Período de visitação: 25 de novembro a 15 de dezembro
Horário: das 10h às 18h, todos os dias da semana, exceto às terças-feiras (fechado)
Local: Mezanino do MAB FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado
Endereço: R. Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo – SP, 01242-902
Informações: (11) 3662-7198
Agendamento de visitas: https://visitante.agendamento.faap.br
Entrada: Gratuita