O projeto Judô e Inclusão leva atividade física para pessoas com e sem deficiência ou em situação de vulnerabilidade social. O projeto está em andamento desde o ano passado, tendo iniciado há alguns meses e com previsão de encerramento para o segundo semestre de 2023. 

Os participantes atendidos são divididos em quatro (4) turmas, com 25 participantes em cada, totalizando 100 participantes. Para cada turma serão oferecidas 02 oficinas semanais, com duração de 01 hora cada.

As oficinas já passaram pelo primeiro estágio, onde os participantes se adaptaram com seus colegas e instrutores, e agora estão avançando para movimentos mais complexos nesta retomada. Neste período, toda a equipe envolvida tem observado atentamente os passos dos beneficiários. 

Na percepção do fotógrafo Lucio Dias o Judô, nesse projeto, foi acolhido muito rápido e agradou praticamente todas as idades. “Houve uma contribuição importante sendo um esporte que ajuda no desenvolvimento físico, autocontrole, raciocínio lógico e sociabilidade todos os participantes evoluirão nesse aspecto”, destaca.