O Instituto Olga Kos de Inclusão inicia o projeto “Judô, Inclusão, Cidadania” nesse mês de abril/23, e tem como objetivo realizar oficinas de judô para 60 crianças e adolescentes de 07 a 17 anos, com e sem deficiência, em situação de vulnerabilidade social, no CEU Campo Limpo em São Paulo.

Assim como outras modalidades, o judô pode ser utilizado como importante aliado no desenvolvimento de crianças e adolescentes para promover valores como justiça, honestidade, disciplina, concentração, entre outros. As atividades nas oficinas se darão através da aprendizagem de técnicas da arte marcial para se conquistar saúde e bem estar dos beneficiários, além de trabalhar outros benefícios de ordem moral e ética, como a quebra de preconceitos, a empatia e o respeito às diferenças, contribuindo com a garantia efetiva de uma infância e adolescência consciente e repleta de respeito.

As atividades darão inicio no mês de junho, com 04 turmas de 15 participantes em cada com a duração de 08 meses. E as inscrições serão feitas no próprio CEU Campo Limpo.

Ao encerramento do projeto, irá acontecer uma apresentação dos beneficiários com todos os golpes e técnicas aprendidos. 

“O esporte é um meio de promoção da inclusão. E a prática esportiva transforma toda a sociedade. E por isso, esse projeto irá levar uma transformação real para todos os beneficiários”, pontuou a Coordenadora de esportes do Olga, Crystiane Souza.