O Instituto Olga foi fundado em 2007 e nasceu com o intuito de promover eventos e oficinas culturais e esportivas para pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, já foram mais de vinte mil beneficiários atendidos em São Paulo.

Uma das oficinas trabalhadas pelo Instituto em 2022 foi a “Batuque na Cozinha”, que consiste no uso de temáticas e instrumentos do cotidiano popular relacionado a gastronomia como ponto de partida para a criação de músicas. Como forma de encerramento destes meses de trabalho com os beneficiários, foi criado o espetáculo “PULSAR - A cozinha, o coração da nossa casa”.
A apresentação se trata de uma forma de demonstrar e incentivar os conceitos aprendidos ao decorrer do projeto, que contou com pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social de todas as idades.

O espetáculo “PULSAR - A cozinha, o coração da nossa casa” é gratuito e acontece no dia 08/02, quarta-feira, na Casa de Cultura de santo Amaro Manoel Mendonça, em Santo Amaro.
Serviço


Pulsar – A cozinha, o coração da nossa casa
Local: Casa de Cultura de santo Amaro Manoel Mendonça
Praça Doutor Francisco Ferreira Lopes, 434 - Bairro: Santo Amaro
Data e horário: 08/02/2022 às 16:00
Ingressos: Entrada gratuita.

Sobre o Instituto Olga: Fundado em 2007, o Instituto Olga é uma associação sem fins econômicos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência e em situação de vulnerabilidade social.