O Olga, dedicado à inclusão de pessoas com deficiência há 16 anos, anuncia a recente aprovação internacional pela Inter-American Accreditation Cooperation. Após avaliação realizada pela Coordenação Geral de Acreditação do Brasil (Cgcre), órgão membro signatário dos Acordos de Reconhecimento Mútuo (MLA) da IAAC, International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e International Accreditation Fórum (IAF), a IAAC formalizou que a Escala Cidadã Olga Kos está em conformidade com os rigorosos padrões internacionais de acreditação e requisitos.

Os certificados emitidos pelos Organismos de Avaliação da Conformidade credenciados pela Cgcre também são reconhecidos por órgãos de acreditação signatários dos MLA da IAAC e IAF, o que amplia o alcance e a aceitação internacional da ECOK.

Este é um marco significativo que valida a abrangência da escala e sua aceitação mundial como uma ferramenta de referência para promover a inclusão e a cidadania plena de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. 

O Instituto Olga Kos de Inclusão, com seu compromisso em fornecer programas de inclusão de alta qualidade, vê o reconhecimento internacional da IAAC como um reflexo de seus esforços contínuos. É importante destacar que o modelo atual da ECOK foi desenvolvido ao longo de 10 anos, após inúmeros estudos, e formação da equipe de doutores responsáveis pela métrica. A organização aguarda com entusiasmo as oportunidades que esse reconhecimento trará, permitindo que eles impactem mais vidas e compartilhem suas melhores práticas ao nível global.

“Como líder no campo da inclusão e capacitação de pessoas com deficiência, o Olga continuará seu trabalho incansável, colaborando com parceiros e promovendo o intercâmbio de conhecimentos para impulsionar avanços ainda maiores nessa área”, declara o presidente da instituição, Wolf Kos.