Cada vez mais procurada por pessoas de todas as realidades, há muito tempo a prática de artes marciais deixou de ser vista unicamente como aprendizado de técnicas de combate e defesa pessoal, e passou a cumprir uma importante função social.

E esse foi o objetivo do projeto Unidos pelo Esporte, desenvolvido pelo Instituto Olga Kos de Inclusão que proporcionou o acesso ao esporte para pessoas com deficiência e/ou situação de vulnerabilidade social. As oficinas deste projeto iniciaram no primeiro semestre de 2022, que une Karatê, Taekwondo, Judô e Capoeira, estimulando o desenvolvimento integral dos beneficiários.

"O evento de encerramento foi um sucesso! Tivemos uma grande diversidade de pessoas e percebemos um avanço importante no comportamento dos beneficiários. Eles melhoraram na responsabilidade, compromisso e dedicação ao longo das atividades", disse o Fisioterapeuta das oficinas de Karatê, Leonardo Canaver.



O evento de encerramento aconteceu nos dias 17 e 18 de abril e contou com a presença de 320 pessoas e apresentações das modalidades de artes marciais aprendidas pelos participantes das oficinas.

SOBRE NÓS

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão é uma associação sem fins lucrativos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência.

Além disso, parte das vagas de nossos projetos é destinada a pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas. Desta forma, pretende-se possibilitar uma maior interação entre pessoas com e sem deficiência.


Veja fotos do projeto: