Encerramento do projeto Unidos pelo Esporte contemplou inclusão, acessibilidade e grandes conquistas para os beneficiários
24 Abril, 2023 por Equipe IOKCada vez mais procurada por pessoas de todas as realidades, há muito tempo a prática de artes marciais deixou de ser vista unicamente como aprendizado de técnicas de combate e defesa pessoal, e passou a cumprir uma importante função social.
E esse foi o objetivo do projeto Unidos pelo Esporte, desenvolvido pelo Instituto Olga Kos de Inclusão que proporcionou o acesso ao esporte para pessoas com deficiência e/ou situação de vulnerabilidade social. As oficinas deste projeto iniciaram no primeiro semestre de 2022, que une Karatê, Taekwondo, Judô e Capoeira, estimulando o desenvolvimento integral dos beneficiários.
"O evento de encerramento foi um sucesso! Tivemos uma grande diversidade de pessoas e percebemos um avanço importante no comportamento dos beneficiários. Eles melhoraram na responsabilidade, compromisso e dedicação ao longo das atividades", disse o Fisioterapeuta das oficinas de Karatê, Leonardo Canaver.