O Dia de Doar, celebrado nesse ano no dia 28 de novembro, representa uma oportunidade para a comunidade demonstrar generosidade e impactar positivamente organizações sem fins lucrativos.

Quem organiza e lidera a mobilização é a ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos, e realizado como parte do Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia.

No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 85 países participando oficialmente.

Neste ano, o Instituto Olga, dedicado a promover inclusão e igualdade de pessoas com e sem deficiência, faz um apelo à solidariedade da comunidade em apoio a suas nobres iniciativas.

A cada doação feita no valor de R$20,00, o doador receberá como brinde uma meia personalizada do Olga, como forma de agradecimento a generosidade. Cada doação tem um impacto direto nas vidas dos participantes do Instituto. Independentemente do valor, o gesto contribuí para a realização de programas e iniciativas que promovem a inclusão, educação e bem-estar de pessoas com e sem deficiência e/ou situação de vulnerabilidade social.