Desenvolvido uma vez por semana na Associação da Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo (ACDEM), zona leste de São Paulo, o projeto ‘Círculo de Cores’ trabalha fortemente com a socialização de seus participantes e começou com o desafio de ser uma “reunião de diversidade”, é o que defende o instrutor de Artes do Instituto Olga Kos, Fabiano Almeida.

Para ele, o projeto está voltado majoritariamente para técnicas de desenho e pintura. “Por meio delas, nós propomos que o participante possa entender e investigar sua identidade. Ou seja, quais são suas cores, características, cores postas, imaginadas e sonhadas”, revela.

 
O profissional ainda destaca que no próximo passo, o beneficiário passa a investigar o encontro com o outro, ou seja, quais são as cores do outro, quais são as cores que nascem dessa intersecção, desse próprio encontro entre individuo e coletivo, sendo que um é parte do outro.
 
“Esse é o nosso circulo de cores, uma reunião de diversidade. Nós compreendemos que o participante pode se desenvolver no individual à nível coletivo, ou seja, trabalhos com socialização, além de ampliar seu repertório artístico”, defende.

Em sua conclusão, o Círculo de Cores vai oferecer uma exposição para apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos beneficiários.

SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO: https://bit.ly/3JG9goq