A prática de esportes é uma poderosa ferramenta de socialização, que reduz muitos riscos, entre eles, a marginalidade, o aparecimento de doenças e ainda contribui com a formação física e psíquica dos pequenos. Ou seja, uma empresa que contribui com a CORRIDA KIDS OLGA KOS promove um bem enorme para esta galerinha que não vai conhecer o sedentarismo e irá usufruir do seu direito a infância de forma mais plena. Esta ação tem o objetivo de promover a inclusão de crianças com e sem deficiência de áreas de alta vulnerabilidade social, por meio da participação da prática esportiva, além de mobilizar os pequenos em prol da Causa da Inclusão de pessoas com deficiência e trabalhar o engajamento destes pequenos cidadãos em formação.

São inúmeros os benefícios da corrida e caminhada para a saúde física e mental, veja alguns deles:

1. Combate a obesidade infantil;
2. Melhora a resistência, a agilidade, entre outros.
3. A atividade conjunta é uma grande oportunidade para incentivar a diversidade.

Estas são só algumas das muitas vantagens da atividade para as crianças. Mas, para as empresas signatárias, quais são as benesses? Vamos lá:

  • Fortalecimento institucional da marca, ou seja, melhoria da imagem;
  • Funcionários mais motivados ao ver que trabalham em uma organização que tem propósitos, o trabalhar ganha um novo sentido para o colaborador;
  • Proximidade com a comunidade que passa a ter uma melhor visão da empresa;
  • Estreitamento da relação com diferentes públicos através da responsabilidade social e diversidade.



Como funciona a LEI PAULISTA DE INCENTIVO AO ESPORTE e como faço o aporte para o projeto INCLUSÃO A TODA PROVA DO IOK?

Através da LEI PAULISTA DE INCENTIVO AO ESPORTE as companhias podem repassar recursos financeiros a projetos esportivos, por meio de renúncia fiscal de até 3% do imposto sobre circulação de mercadorias do ICMS. Em contrapartida, as empresas parceiras podem vincular a marca ao projeto como patrocinadora.

Se interessou?

Basta realizar o cadastro prévio no sistema do site SEFAZ: https://portal.fazenda.sp.gov.br/ . Após o cadastro, localizar o projeto CORRIDA KIDS OLGA KOS – LARGADA PARA INCLUSÃO do INSTITUTO OLGA KOS enviado pela área de captação, seleciona-lo e realizar a emissão do boleto.

Quando o pagamento for realizado, a empresa de deverá encaminhar uma cópia do boleto e comprovante de pagamento para os responsáveis do IOK.

Viu? É simples, rápido, prático e pode transformar o nosso meio!