No próximo dia 03 dezembro, às 7h, o Circuito do Obelisco do Ibirapuera será palco da maior corrida de rua inclusiva de São Paulo, IX Inclusão a Toda Prova Corrida e Caminhada, realizada pelo Instituto Olga, em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, e que visa reunir um contingente de 18 mil corredores. A prova oferece os percursos de 6,1 e 10 km, mas as inscrições estão encerradas.

A retirada dos kits está agendada para os dias 29/11 a 02/12, das 11h às 21h, no Shopping West Plaza, situado na Avenida Francisco Matarazzo, - Água Branca, São Paulo - SP, 05003-020. Durante a retirada, também será possível efetuar doações espontâneas de um quilo de alimento não perecível. 



Visando um melhor desempenho de todos os corredores, os organizadores da corrida prepararam uma lista de cuidados para o dia 03 de dezembro. Atente-se a todos e repasse aos colegas de prova:

- Solicite uma avaliação médica: veja com seu médico se você tem plena condição física para participar de qualquer atividade física.
- Faça treinos antes da corrida: junte-se aos amigos em parques ou ruas seguras e realize treinos nos dias em que antecedem a corrida.
- Durma e alimente-se bem no dia anterior da prova: o descanso do corpo e uma alimentação balanceada são fundamentais para garantir um melhor aproveitamento da prova.
- Chegue uma hora antes ao Ibirapuera: tente chegar o mais breve possível para conquistar uma boa posição de largada.
- Faça alongamento e aquecimento: atividade de extrema importância com objetivo de preparar o corpo para a corrida 
- Beba água durante o percurso: o instituto Olga oferece água e atendimento médico em diversos pontos do Circuito do Obelisco do Ibirapuera.

Se você tiver mais dúvidas, procure a equipe do Instituto Olga através dos canais de comunicação ou até mesmo no dia da prova: @institutoolgakos

Ao concluir a sua quilometragem, você recebe a sua medalha, uma fruta e mais água para hidratar. Vale destacar também que a estrutura do evento oferece guarda-volumes e diversas tendas com produtos exclusivos do Olga e de parceiros que patrocinam e apoiam a corrida. Massagem e alongamento pós-prova são algumas das atrações gratuitas do dia.

Gostou? Então prepare-se para viver novamente uma experiência incrível na maior corrida inclusiva de São Paulo. Ah, e fique ligado porque, em breve, o Instituto Olga vai abrir as inscrições para sua corrida de rua que acontece em março de 2024 e revelar uma grande novidade :)