No dia 03/12, às 07h, no Obelisco do Ibirapuera, nas distâncias de 6,1 e 10km, o Instituto Olga pretende reunir 18 mil corredores na IX Inclusão a Toda Prova Corrida e Caminhada. 

A coordenação de esportes, alinhada aos valores da instituição que carrega em seu DNA o compromisso com pilares ambientais, sociais e de governança, compartilha o que torna este evento, um dos mais acessíveis e com maior público dentro do segmento, uma ação comprometida com a agenda ESG. 

Portanto, a coordenadora Crystiane Souza, destaca alguns pontos da estrutura desta prova: “em uma corrida de rua, proporcionar a melhor experiência aos corredores é fundamental. Isso significa garantir que haja hidratação suficiente, criar uma atmosfera animada na arena com locutores carismáticos e um sistema de som eficaz. Além disso, a comunicação visual clara é essencial para orientar os corredores, mas o toque humano desempenha um papel crucial. Uma equipe amigável e bem treinada faz toda a diferença, tornando o evento um verdadeiro sucesso”. 

É importante destacar que o atitudinal e o comunicacional é um marco nas tradicionais corridas do Olga, que já fazem parte do calendário oficial da cidade, conhecidas pela interação entre pessoas com e sem deficiência, que inclusive relatam, reiteradamente, que esta é a única corrida de rua que oferece acolhimento, portanto a única que conseguem frequentar. 

Segundo Crystiane, “a inclusão na corrida não se resume apenas à integração entre pessoas com e sem deficiência, mas também envolve a infraestrutura adequada, incluindo sinalização precisa, rampas de acesso e suporte profissional sempre que necessário, entre outros aspectos arquitetônicos”. 

No aspecto ambiental, Crystiane compartilha que “a corrida adotará medidas amigas do meio ambiente, como a colocação de lixeiras para coleta seletiva de resíduos e a promoção da conscientização ambiental entre os participantes”. Importante destacar também que existe uma preocupação dos organizadores quanto ao local de realização da prova: Parque do Ibirapuera, que conta com muito verde, ar puro, lagos e animais diversos.

A coordenadora do departamento de esportes do Olga finaliza: “para que o evento aconteça, uma equipe diversificada é essencial, abrangendo desde a organização até os serviços médicos, incluindo tanto equipes internas quanto terceirizadas. Além disso, o valioso apoio de voluntários desempenha um papel significativo. O histórico do evento é mantido atualizado para manter os corredores informados sobre sua evolução e crescimento ao longo do tempo”. 

Para mais informações e inscrições acesse: bit.ly/3noYGuU