O Instituto Olga Kos, organização sem fins lucrativos que atua na promoção da inclusão cultural, promove o projeto Corpo Inclusão, que utiliza a dança como ferramenta de desenvolvimento pessoal e social. O projeto, que conta com a participação de 60 crianças e adolescentes com e sem deficiência, com idade entre 7 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, tem promovido a amizade entre os participantes e os instrutores.

No projeto Corpo Inclusão, os participantes têm a oportunidade de explorar suas próprias potencialidades e aprender a respeitar as diferenças. Através da dança, eles também desenvolvem um senso de pertencimento e se tornam mais confiantes em suas habilidades.

Um exemplo da amizade que se desenvolveu entre os participantes e os instrutores é o caso de Ana, 13 anos. Ana conta que sempre foi tímida e tinha dificuldade em se relacionar com outras pessoas. No projeto Corpo Inclusão, ela encontrou um espaço seguro para se expressar e fazer amigos.



"Eu sempre achei que não era boa o suficiente para dançar", conta Ana. "Mas os tios me mostraram que eu posso fazer tudo o que eu quiser. Eu me sinto muito feliz por fazer parte do Olga."

O projeto Corpo Inclusão é uma iniciativa importante para promover a inclusão social e a amizade entre pessoas com e sem deficiência. Através da dança, os participantes têm a oportunidade de se expressar livremente, desenvolver suas habilidades e construir relações positivas com outras pessoas.