O Instituto Olga tem realizado nos últimos meses ensaios em parceria com a Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social) para o projeto "Concerto do Bem ll – Cor e Som" com 100 crianças e adolescentes, entre pessoas com e sem deficiência em situação de vulnerabilidade social, onde os participantes interpretarão desde canções populares brasileiras até os clássicos compositores eruditos. Este projeto inovador, que reúne talentosos músicos, está preparando-se para uma apresentação musical única e inspiradora no dia 06 de dezembro às 19h30, no Memorial da América Latina. Nos bastidores, uma sinfonia de dedicação, harmonia e inclusão está se desenrolando, à medida que o evento se aproxima.

Os ensaios do "Concerto do Bem ll" têm sido um verdadeiro testemunho da resiliência e do talento das pessoas envolvidas. Sob a orientação de experientes mentores musicais, os participantes têm se dedicado arduamente, praticando e aprimorando suas habilidades musicais. Cada nota tocada é mais do que apenas uma melodia; é um símbolo de superação e determinação.

Além de promover habilidades musicais, os ensaios estão construindo uma comunidade coesa e solidária. Os músicos estão aprendendo a ouvir uns aos outros, a colaborar e a apoiar-se mutuamente. Este ambiente inclusivo está reforçando a confiança e a autoestima dos participantes, permitindo-lhes brilhar em um palco que celebra suas habilidades e realizações únicas.

A Coordenadora do Departamento de Artes do Olga, Silvia Liz, compartilhou sua empolgação: "Estamos testemunhando uma sinergia extraordinária entre a música e a inclusão. O poder da música está unindo corações e mentes, quebrando barreiras e mostrando ao mundo o incrível potencial das pessoas com deficiência."

O projeto não é apenas uma apresentação musical; é um testemunho vibrante da capacidade humana de superar desafios e criar beleza. Com cada acorde, os participantes estão inspirando a ver além das limitações e a celebrar a riqueza da diversidade. Este evento promete não apenas encantar os ouvidos, mas também tocar profundamente os corações, deixando uma impressão duradoura de inclusão e esperança.