No dia 09 de dezembro, às 19h30, o Memorial da América Latina, será o cenário do "Concerto do Bem ll – Cor & Som", idealizado pelo Olga, instituto que há 16 anos atende pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social com projetos artísticos e esportivos. O primeiro Concerto do Bem aconteceu no MASP em 2022 e contou com mais de 1000 espectadores.

Outro anfitrião desta solenidade, reservada para autoridades e convidados, é a Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social), instituição social que há 108 anos promove o bem-estar social e desenvolve autonomia de crianças, jovens, famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.

 Ao todo serão 70 crianças: no grupo da orquestra serão 45 crianças e jovens e no coral serão 35 crianças e jovens, ambos de 12 a 14 anos.

 Os participantes do Olga, inscritos nas oficinas promovidas pelo departamento de Artes, também farão apresentações e as performances incluem demonstrações vocais e instrumentais. A responsável do departamento de artes do Olga, Silvia Liz, destaca que "a representação estética do trabalho desenvolvido tem como função social oferecer protagonismo para pessoas que, eventualmente, foram deixadas de lado pela sociedade. Isto ocorre sob a forma deste tradicional e prestigiado concerto que permite que usufruam da linguagem artística universal que é a música, instrumento que agrega, une e inclui todos em uma só voz. Quem ajuda esta causa acaba fazendo parte dessa história e transforma o mundo em um lugar um pouco melhor", finaliza.