A participação ativa de grandes empresas, em projetos sociais que promovem a inclusão de pessoas com deficiência e/ou vulnerabilidade social é de extrema importância para a construção de uma sociedade mais igualitária e acessível. Um exemplo notável é o patrocínio da Calvin Klein ao projeto Bushido, do Instituto Olga Kos de Inclusão realizado no município de São Paulo.

Esse projeto, tem como objetivo principal proporcionar oportunidades de aprendizado e prática do karatê e taekwondo para pessoas com deficiência, através de oficinas inclusivas. Essa iniciativa não apenas fortalece o corpo e a mente dos participantes, mas também promove valores essenciais, como respeito, disciplina, determinação e autoconfiança.

“Um dos pilares da Calvin Klein é acreditar na liberdade para ser e fazer o que deseja, dentro de sua versão mais autêntica. A integração de pessoas com deficiência reflete em tudo o que a marca mais preza, trabalhando em prol da comunidade e consequentemente gerando maior participação efetiva de todos na sociedade em que eles fazem parte. Afinal, todos podem ser o que desejam ser”, pontuou a empresa que patrocina o projeto.

Ao investir em projetos que incentivam a inclusão, demonstra-se compromissos com a responsabilidade social e com a valorização da diversidade. Além disso, essa parceria contribui para aumentar a visibilidade e o alcance do projeto, permitindo que mais pessoas se beneficiem das atividades oferecidas.



Essa ação vai muito além da questão financeira, é uma contribuição de recursos para infraestrutura e conhecimentos especializados. Isso fortalece a capacidade das oficinas em atingir um número maior de pessoas, proporcionando uma experiência enriquecedora e transformadora para os beneficiários.

A parceria entre o Olga e a Calvin Klein não apenas promove a inclusão para pessoas com deficiência, mas também inspira outras empresas a se envolverem em ações sociais semelhantes. Esse tipo de colaboração é um exemplo poderoso de como o setor privado pode ter um impacto positivo na sociedade, promovendo mudanças significativas e duradouras.

Iniciativas desse tipo não apenas oferecem oportunidades de desenvolvimento da acessibilidade, mas também ajudam a quebrar barreiras, preconceitos e estereótipos, promovendo a igualdade de direitos e oportunidades para todos.