Claudia Leitte, Carlos Casagrande e Maria Casadevall fotografam para campanha do Instituto Olga Kos
12 Maio, 2016 por Equipe IOKEnsaio com os artistas faz parte do calendário anual do Instituto
A cantora Claudia Leitte e os atores Carlos Casagrande e Maria Casadevall fotografaram na tarde desta quarta-feira, dia 11, para o Calendário Inclusivo do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK), uma associação sem fins lucrativos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos para cerca de 2.500 crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, principalmente Síndrome de Down, na cidade de São Paulo. “As pessoas nos agradeceram, mas somos nós quem agradecemos pela oportunidade. Foi uma tarde incrível, maravilhosa”, disse Claudia Leitte, que posou ao lado da pequena Laura Wagner Kummrow, participante das oficinas de karate e artes do IOK. Para a
mãe da menina, esse tipo de iniciativa é fundamental para que haja, de fato, a inclusão: “Ao longo dos poucos minutos que as duas ficaram juntas, houve carinho mútuo e entrega total”, disse Gabriela Arantes Wagner.
Já Carlos Casagrande, que fotografou com Samantha, outra participante dos projetos artísticos do IOK, reforçou a importância da campanha, que este ano tem como missão disseminar a paz. “Espero que essa mensagem contagie as pessoas”, disse o ator. Ao lado da atriz Maria Casadevall, Lucas era só alegria. “O Lucas se sentiu importante, e isso o deixou muito feliz”, disse Vanessa Aparecida Peixoto, responsável pelo garoto de 17 anos que também participa das oficinas de artes. “Infelizmente vivemos em um mundo onde o preconceito predomina. E quando somos acolhidos, da maneira que somos com o Instituto, renasce a esperança de um mundo melhor.”
Vice-presidente do IOK, a Dra. Olga Kos agradeceu o interesse e a disponibilidade dos artistas: “É muito bom poder contar com o carinho e o engajamento de pessoas tão queridas por nós e pelo público”, disse ela. “Esse gesto tem um significado grandioso para as crianças que fazem parte do Instituto”. Essa será a quarta edição do Calendário Inclusivo da entidade, que na versão de 2016 contou a participação de ídolos do esporte brasileiro, em referência aos Jogos Olímpicos que serão disputados no Rio de Janeiro, como o astro do basquete Oscar Schmidt, a levantadora Fofão, do vôlei e o nadador Gustavo Borges.